sábado, 26 de junho de 2010

87#

apenas 25... 25 dias para 21/07... 25 dias para 25 anos... parece até uma metáfora... 25 anos em 25 dias, 25 dias em 25 anos... daqui a 25 dias eu completarei 25 anos... jubileu de prata... bodas de existência... se eu tiver muita sorte e saúde será um quarto de minha vida, se eu tiver uma aposentadoria razoável, um terço talvez... se minha vida for sofrida, calos de trabalho forçado, ossos fracos de desnutrição, talvez nem chegue aos 50... se essa tristeza e melancolia continuar, nem aos 25 chego.
hoje é sábado... que isso importa para mim, se todos os dias são iguais?
estou de férias... que isso importa, não tenho dinheiro para viajar?
pô, mas hoje é sábado, tô fazendo o que em casa? cara, não gosto de sair só, amigos não tenho, dinheiro não tenho, tenho as pernas, mas não tenho vontade, tenho mãos, mas não tenho forças...
quem tem fé nunca fica só... a fé não remove montanhas, a fé nos ajuda a abrir estradas e atravessá-las... Deus é eterno, tudo passará... os céus e a terra, os planetas, o universo, talvez tudo deixe de existir, mas Deus ainda assim existirá, ele é a própria existência, a força que une todas as coisas...
olhe para o problema, ria dele, escarneça dele, esmague-o... Deus é infinitamente maior que toda angústia...
mas infelizmente... passa-se os anos, e como demora essa angústia passar...

Nenhum comentário: